sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sobre ser raro e ser comum

Claro, e porque não pensaria? Sou raro? Sou Comum? Ambos?

Você é raro, comum, ambos?

Todos somos raros, apesar de muitos serem raros e comuns...
não há problema nisso...

O problema é querer SER diferente... uma identidade postiça
que nega as semelhanças... e vira cartão postal
e vitrine de exposição, palco... para a platéia ávida...
por ... qualquer coisa.

Uma "nova identidade" calcada sobre velhas manias
e aberrações instituidas do MESMO jeito de ser = comum e monótono.
(De excêntricos narcisistas o mundo está cheio... e de comuns mortais,
algo como vacas-de-presépio, também).

Ótima maneira de ser igual (a todos) mantendo a ilusão
de ser diferente. Quem ganha é o Ego e quem perde é
a diferença e os processos de ruptura e diferenciação!

Diferença não é diferente!!!


Os excêntricos não são furados (na sua identidade postiça)
por qualquer coisinha... são tão duros, engessados e rígidos...
que se precisa duma britadeira e de uma metralhadora giratória.... kkkkkkkkkkkkkkk

Por vezes, é possível furá-los com... uma faquinha
ou um um florete... pelos interstícios... as brechas,
mas só por vezes e exige... muita paciência, boa vontade
e devir sensibilidades atípicas... kkkkk

Noutras vezes.. a vida se encarrega.. e, quando vamos ver...
já estão murchos e sem brilho... furados como um balão
num dia de festa de criança... frágeis durezas...
mas, paradoxo dos paradoxos, prontos para "se levantar",
erguer a cabeça e seguir"... fazendo o mesmo
(nova identidade forjada na velho e na mesmice) de forma diferente.

E vc é raro? é comum,ambos?

8 comentários:

  1. primeira vez q visoto seu blog
    mto legal

    gostei..
    alías espero q eu seja raro ..
    pq tudu q é raro faz falta!..
    XD~


    t convido a vir no meu viow


    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

    sera bm vind lá

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu sou comum. Raro é achar um trevo. Ou um blog legal como o seu.

    Beijoss
    Dé Cheers

    ResponderExcluir
  3. huum.. pessoas raras estao ficando comuns de mais pro meu gosto.. ser diferente esta na moda, intao acho que sou rara de tao careta!

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Sou raro, pois sou um dos poucos que odeia carnaval, tatuagem e tomar banho de sol rsrsrrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Eu busco fazer as coisas que me agradam, não sigo nem um padrão. Existe padrão normal e padrão exentrico. Não uso roupas estranhas apenas para que as pessoas pensem que sou diferente. Nem sou vaquinha de presépio, tenho minhas próprias ideias e minhas próprias opiniões.

    ResponderExcluir
  6. Amiga..lindo o blog e os coments..Te pergunto,eu sou rara??

    ResponderExcluir
  7. ...
    Há tão pouco de diferente no incomum .

    mas, talvez, seja melhor esquecer rótulos, e querer fazer um diferente que está na sua cabeça... se por ego, que seja. Mas o que é melhor, dar a esmola ao mindingo ou não dar ?

    ResponderExcluir
  8. Nem sempre ser diferente significa ser alguém forjado, falso, ou algo para agradar alguma platéia. Talvez, ser diferente seja exatamente o oposto pois, como a maioria pensa em renegar a própria essência para ser parte de um grupo; talvez ser diferente seja seguir contra a correnteza e ser quem realmente é, sem máscaras ou disfarces que agradem outrem.

    http://clik.to/otherside

    ResponderExcluir